A história do Pe.Devaldo

Escrito por Super User Ligado . Publicado em Blog

A história do Pe.Devaldo com a música católica surgiu ainda na infância, aos 12 anos de idade no ambiente familiar, depois, foi se expandindo até as comunidades, nos cultos e celebrações das missas no interior de Ecoporanga – ES. Depois que completou 15 anos de idade participou de shows de calouros nas festas de padroeiros e nas festas regionais em nível de paróquias.  Um acontecimento que despertou o seu interesse pela música foi num show de calouro que aconteceu em sua cidade, onde ele e o seu irmão cantaram pela primeira vez em público. Daí por diante foi crescendo a sua vontade de evangelizar não somente através da pregação, mas, também, por meio da música.

O amor pela arte continuou presente na vida do Pe.Devaldo ao longo do tempo. Em 1997 entrou para o Seminário na Diocese de São Mateus – ES, com o ideal de ser padre. Mas a vontade de cantar estava na alma e em tudo o que fazia. A música estava presente em sua casa, no colégio e na faculdade (período que o levou a muitas interrogações, até mesmo ao questionamento se iria ser padre cantor). Em 2001, veio para o Seminário Redentorista em Bom Jesus da Lapa- BA, com o desejo de ser padre religioso. Desde esse período, ele ajudava a animar as celebrações da santa missa no Santuário. Assim, começou a animar as romarias que chegavam ao Santuário de julho a setembro. Em 2009, foi ordenado sacerdote e daí em diante começou a levar a sério o seu grande almejo: ser padre cantor. Em toda a sua vida, as canções do Pe. Zezinho, scj inspiraram-no a cantar. Em 2013, compôs canções que falavam de romarias e da espiritualidade que cada romeiro trazia consigo.

O ano de 2014 foi e está sendo um ano comemorativo para o Pe.Devaldo, após sua transferência  para o Santuário do Bom Jesus da Lapa, surgiu a necessidade de formar sua banda para executar as músicas ao vivo. Em 26 de julho de 2014 gravou seu primeiro disco com o título: Sou teu povo em romaria. Um trabalho para ele bastante árduo, mas que valeu a pena esperar a hora certa. Esse trabalho teve o apoio dos seus confrades redentoristas, os quais o mesmo demonstra gratidão.

Pe.Devaldo sonha com muitos projetos, muitas alegrias e muita música de qualidade e unção para o povo de Deus.“A partir do que vou experimentando, a cada situação de alegria ou dor, Deus me presenteia com uma canção”(Pe. Devaldo Menez). Assim, ele deseja expandir sempre mais, cantando e evangelizando por meio da música. E já pensa no segundo disco para o próximo ano de 2015.

Por fim, os trabalhos evangelísticos do Pe. Devaldo e Banda vão ao encontro da oração, ao anúncio do Evangelho e à ajuda social, através dos meios de comunicação, obras musicais e eventos em local comum de todos (praças, teatros, casas de show e de retiros).

09 de outubro de 2014

Por Produção